Costa do Sauípe (Bahia) para cadeirantes

Vista aérea da Costa do Sauípe
(Foto retirada daqui)

A Célia é uma cadeirante de Fortaleza que sempre se comunica comigo pelo Facebook. Ela tem osteogênese imperfeita (síndrome dos ossos de cristal), é super ativa e gosta muito de viajar. Desta vez, esteve na Costa do Sauípe, a cerca de 75 km ao norte de Salvador, no lindo litoral baiano. Pedi, então, que compartilhasse dicas com os leitores da Cadeira Voadora. Aqui estão! Obrigada, Célia!

De acordo com o site do hotel, “A Costa do Sauípe é um complexo turístico com 5 hotéis e 5 pousadas para receber você de acordo com o seu jeito, e o seu estilo”. Tem uma completa estrutura de esporte e lazer, grande diversidade gastronômica, atrações culturais. Ou seja: se você não quiser, nem precisa sair de lá.

Mas é claro que a Célia saiu. Foi conhecer a Praia do Forte e o Projeto Tamar, que ficam pertinho. É um programa que eu também recomendo. Já estive lá e tenho certeza de que você vai apreciar o trabalho realizado para preservar as tartarugas marinhas.

Para ir à Praia do Forte, Célia agendou um táxi no dia anterior. Ele a deixou no local e depois voltou para buscá-la. Segundo nossa amiga informa, o Projeto Tamar tem até mesmo banheiro adaptado. Na época em que eu fui, não tinha nada disso. Que bom que tudo melhora!

Célia na Praia do Forte


Célia conheceu o Projeto Tamar, de preservação das tartarugas marinhas


Voltemos ao hotel. A Célia me disse que gostou muito do banheiro e achou bastante adequado o assento para o banho.

Banheiro aprovado!


Mais uma foto do banheiro


Ela informa que há várias piscinas, todas com salva-vidas que podem te ajudar, caso precise. Mas ela é nadadora, então escolheu a piscina de maior profundidade, para não entrar em conflito com crianças saltitantes!

Célia em companhia do salva-vidas


Esta foi a piscina que ela escolheu para nadar.

À noite, é possível passear pela vila próxima ao hotel, curtir as lojas e as apresentações musicais. Segunda Célia, fica tudo próximo, e pessoas vão a pé, mas ofereceram a ela o carro do hotel, para facilitar o transporte.

Há uma trilha acessível, por onde é possível entrar em contato com lindas passagens. Mas a praia não é boa para banhistas, porque tem muitas pedras.



Que tal seguir as dicas da Célia e voar para a Bahia? A cadeira voadora vc já tem, não é mesmo?


Para saber mais:






Comentários

  1. Eu quero um hotel que renha a cadeira anfíbia e não estou encontrando em salvador ouvarraial d ajuda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mercado Central de BH: tradição das Minas Gerais ao alcance das nossas rodas

Londres para pessoas com mobilidade reduzida

Parque Ibirapuera (SP) para cadeirantes