Cafeterias de shopping – Belo Horizonte


Ah, eu amo uma cafeteria. Não, não é que eu seja fã de café… O que eu gosto mesmo é do clima leve, com gente alegre, conversando mais baixo que em bar, quem sabe com uma boa música ao fundo – um jazz ou uma bossa nova.

Curto também os lanchinhos e comidinhas que a gente encontra nesses lugares. Bolos gostosos, sobremesas que fazem o olho brilhar, pães de queijo caprichados, sanduíches descolados, massas e pratos leves.

Infelizmente, muitas cafeterias de BH ainda não têm acesso para cadeirantes. Ainda assim, será possível deixar umas dicas aqui pra vocês curtirem uma bebida com café – com álcool ou não – ou um chá. Eba!

Em post anterior, já falei do Café Três Corações (clique no link para ler): o ponto é gostoso, mas o cardápio deixa a desejar. Bem, vale o clima da praça onde ele se localiza.

Hoje destaco algumas cafeterias no Shopping Diamond Mall, que fica numa região nobre da capital mineira: o Bairro de Lourdes.

Sabe qual é a grande sacada de ir a uma cafeteria em um shopping? Faça chuva ou faça sol, você deixa seu carro no estacionamento coberto, numa das vagas reservadas. No caso do Diamond, há vagas próximas ao elevador panorâmico, no G1 (entrada pela Av. Olegário Maciel). Aí, você toma o elevador e se dirige calmamente ao andar de escolha para degustar seu lanche sem os ruídos e a poluição que às vezes enfrentamos quando as cafeterias têm mesas na calçada; e sem o risco das mudanças climáticas. E, para finalizar, tem os banheiros acessíveis à sua disposição – no Diamond eles são muito bons, apesar daquele famigerado assento sanitário com abertura frontal.


Foto do site do Diamond Mall
Kopenhagen

Eu adoro os chocolates Kopenhagen, e você? Na franquia do Diamond, há algumas mesinhas fofas no corredor, em frente à loja. (Atualização em 2016: não há mais mesinhas... Foram retiradas pela administração do shopping =( ) Você pode pedir no balcão e levar para a mesa um espresso (isso mesmo, com “s”; não errei não) ou um capuccino de tomar ajoelhado e gemendo. Como sou alérgica a leite, só me aventuro muito de vez em quando… E é para desfrutar, bem devagar.



Qualquer dia vou conferir se as xícaras estão à venda.

Os cafés são servidos elegantemente com água gaseificada, a ser tomada antes, para melhorar a percepção do sabor. E vêm acompanhados de um petit-four, ou um chocolatinho ou um pequeno canudo de wafer com a ponta recoberta de chocolate ao leite. Tudo impecável.


Foto do site do Diamond Mall
Ah! Bon

A loja do Diamond serve tanto refeições como itens de cafeteria. A qualidade dos itens tem decaído, o atendimento também. Gosto mais da unidade que fica no Shopping Pátio Savassi.

Você ainda pode pedir uma saborosa cesta de pães (contendo três tipos, recém-saídos da tostadeira), acompanhados por geleia de qualidade, mel e manteiga. Para acompanhar, espresso e bebidas feitas com café, chás, sucos, refrigerantes, ou quem sabe uma taça de vinho? Tem sobremesas preparadas com chocolate belga.

É particularmente tranquila e gostosa à tarde… O tipo de lugar aonde eu gosto de ir com amigos, para colocar o papo em dia!



Foto do site do Diamond Mall
Cafeteria do Supermercado Verdemar

Charmosa, oferece itens pra lá de apetitosos em um ambiente descontraído. Mas o atendimento varia muito. Vá apenas se você for do tipo pacífico, que leva tudo numa boa.

O cardápio oferece itens sem glúten e sem lactose. Bola dentro!

Não deixe de provar o pão de queijo! Um dos melhores da cidade



Em uma próxima oportunidade, trarei outras cafeterias! Como eu disse, as que indiquei hoje têm a vantagem de oferecer acesso e relativo conforto para o cadeirante. Mas estão longe de ser as melhores da capital.


Nhammmmm.........
(Imagem do site da Kopenhagen)



Para saber mais:

Shopping Diamond Mall (clique para ser redirecionado)





Comentários

  1. Boas dicas Laura, complementando, tem Ah! Bon no Pátio Savassi também. Sou outro fã de cafeteria, curto um bom café! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mercado Central de BH: tradição das Minas Gerais ao alcance das nossas rodas

Londres para pessoas com mobilidade reduzida

Parque Ibirapuera (SP) para cadeirantes